Meio ambiente

VÍDEO: Fogo destrói 39 hectares da Floresta Nacional de Brasília

Incêndio na Floresta Nacional de Brasília (Flona) mobilizou 40 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Esta semana, o fogo também destruiu parte da Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina

Um incêndio consumiu 39 hectares de mata da Floresta Nacional de Brasília, na região de Taguatinga, na manhã deste sábado (5/9) (veja o vídeo abaixo). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) atuou no combate às chamas com 40 militares.

O incêndio começou por volta das 7h e as causas ainda não foram esclarecidas, segundo os bombeiros. O combate, coordenado pelo Supervisor de Incêndio Florestal, capitão Eduardo Dias, durou cerca de três horas.

De acordo com ele, foram deslocadas seis viaturas e militares de dois batalhões, um de Taguatinga e outro de Samambaia. A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para investigar se o incêndio foi criminoso ou resultado da combustão espontânea do Cerrado, devido ao calor e à seca.

Outro caso

Nesta quarta-feira (2/9), um outro incêndio atingiu a Estação Ecológica de Águas Emendadas. O fogo consumiu 90 hectares da vegetação e os bombeiros levaram cerca de quatro horas para apagar as chamas.

A corporação empregou sete viaturas (via terrestre), duas aeronaves e 35 militares. Segundo informações do CBM-DF, a linha de fogo atingiu a mata próximo à lagoa. Não houve feridos.