Curtas - 17

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 22:29
 (crédito: Material Cedido ao Correio)
(crédito: Material Cedido ao Correio)

» Rodoviária do Plano Piloto
Protesto e confusão

Ambulantes depredaram lixeiras e atingiram ônibus na Rodoviária do Plano Piloto, durante protesto contra a ação de fiscais da Secretaria DF Legal e Polícia Militar para conter o comércio ilegal no local, ontem. A manifestação começou por volta das 17h. Uma mulher, que não se identificou, comentou que os protestos estão ocorrendo todos os dias. O Correio apurou que, durante o ato, um dos manifestantes deu um chute em um major da PM. O homem tentou fugir, mas a equipe do Bope o capturou em frente ao shopping Conjunto Nacional. O rapaz foi preso e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Uma mulher também foi detida por desacato.


» condenado por maus-tratos
matou uma yorkshire

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou, em segunda instância, um homem por maus-tratos à yorkshire Diva, em março de 2018. Ele cumprirá seis meses de prisão, além de ter de pagar R$ 5 mil por dano moral e R$ 2.250 por dano material. A decisão foi publicada nessa quarta-feira. De acordo com o processo, o agressor namorava a dona da yorkshire de 5 anos. O acusado espancou a cadela violentamente. Ele arremessou a cachorra diversas vezes no chão e contra a parede, conforme imagens captadas por câmeras de segurança do condomínio de luxo da Asa Norte, onde morava com a tutora do animal, Kenia Valeska Mundim Araújo.


» Recebidas pelos Correios
Sementes misteriosas

Sementes misteriosas chegaram ao Distrito Federal em encomendas vindas da China. O fato inusitado e suspeito vinha acontecendo em outras unidades da Federação, com registros de 36 casos, e preocupa as autoridades da capital. A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) confirmou que dois moradores do DF registraram o recebimento não solicitado das sementes, pelos Correios. Representantes da pasta avaliam a situação com cautela e pedem à população para que não jogue fora ou plante esses produtos, caso receba, pois isso poderia trazer riscos. O ideal é procurar a Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal, no Eixo Monumental, Via S1. A unidade corresponde ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e está analisando os materiais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação