PREVISÃO DO TEMPO

DF fica em estado de alerta pela baixa umidade; temperatura pode chegar a 35ºC

Neste sábado (3/10), a umidade relativa do ar em Brasília varia entre 80% e 12% na capital federal

Correio Braziliense
postado em 03/10/2020 09:20
 (crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )
(crédito: Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. )

O brasiliense deve se preparar para encarar mais um dia de muito calor na capital federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este sábado (3/10) é de até 35ºC para todo o Distrito Federal no momento mais quente do dia. Além disso, a capital fica em estado de alerta, em decorrência do período seco, pois umidade relativa do ar varia entre 80% e 12%. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcaram 11º C.

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, o tempo "prossegue seco, sem previsão de chuva para o fim de semana e, consequentemente, pouca nebulosidade. As precipitações só devem ocorrem a partir da segunda quinzena do mês, período chuvoso da primavera."

Enquanto a mudança do tempo não ocorre, o brasiliense deve seguir as recomendações para o estado de alerta: evitar fazer atividades físicas entre às 10h e às 16h, assim como não se expôr por longos períodos ao sol, no período de maior calor e secura. Também é preciso manter-se hidratado e evitar manuseio com fogo em áreas propensas a queimadas, como parques.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação