GRITA GERAL

Correio Braziliense
postado em 03/10/2020 23:40
 (crédito: Editoria de arte)
(crédito: Editoria de arte)

São Sebastião

Cidade esburacada

O motorista Henrique Vieira, 36 anos, morador de São Sebastião, reclamou que vários pontos da cidade estão esburacados. “É um absurdo completo o descaso que acontece em São Sebastião; para onde se olha há buraco. Os motoristas precisam fazer malabarismo para escapar das crateras”, aponta. “A nossa administração está deixando a desejar com esse problema. Há dois meses, a Rua 18, da Vila Nova, está com buracos, e nada de arrumar”, acrescenta.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que máquinas compactadoras novas estão sendo entregues gradativamente às administrações regionais para reforçar no recapeamento. As regiões administrativas têm cronograma próprio para atendimento a essa demanda, e vão empregar os novos equipamentos nas localidades prioritárias.A Novacap destacou que, em 2019, investiu R$ 42.206.293,110 com manutenção de vias. Este ano, foramR$ 17.458.989,787.A Administração de São Sebastião esclareceu que foram utilizadas, neste ano, 967.46 toneladas de massa asfáltica dentro do Programa Buraco Zero. A região administrativa acrescentou que, diante da questão, marcou uma vistoria para esta semana com a empresa terceirizada responsável, no intuito de visitar pontos críticos na região e providenciar o reparo o mais rápido possível.


Guará

Infraestrutura de feira

O comerciante Alan Batista, 42 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da infraestrutura da Feira do Guará. “Como não chove há meses em Brasília, tinha até esquecido da situação do telhado da feira. O problema é que pode molhar a mercadoria de muitos trabalhadores. Há tempo de arrumar, agora depende dos governantes”, diz.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que, na última quinta-feira, suas equipes fizeram estudos na Feira do Guará e iniciaram a aplicação do material para impermeabilização do telhado. A intervenção iniciada tem previsão de durar uma semana. A Novacap esclareceu que a aplicação de mil metros lineares de uma manta asfáltica fria aluminizada será suficiente para concluir a impermeabilização nas juntas, aplicar veda-calhas nos parafusos desgastados e desentupir calhas, que estão sujas. O trabalho conta com a colaboração da Administração Regional do Guará. Está previsto para começar em janeiro de 2021 uma reforma mais ampla na feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação