Manifestação

Bolsonaristas protestam a favor da reeleição de Trump em frente à Embaixada

A manifestação ocorreu na manhã deste domingo (4/10), em frente à Embaixada dos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 04/10/2020 21:52 / atualizado em 04/10/2020 21:53
 (crédito:  Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Cerca de 30 bolsonaristas se reuniram em manifestação a favor da reeleição de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O protesto ocorreu na manhã deste domingo (4/10), em frente à Embaixada do país em Brasília. Os presentes usavam blusas com as cores da bandeira brasileira e se organizaram em frente a um carro de som.

De acordo com Renan Sena, organizador do evento, apoiar a reeleição de Donald Trump é importante, pois “há um estreitamento ideológico entre o Brasil e os Estados Unidos". "Além disso, ele é um apoiador do governo Bolsonaro e cumpriu tudo o que se comprometeu realizar em campanha", acrescentou.

Mesmo no calor, a professora Marleide Menezes, de 63 anos, decidiu sair de casa para acompanhar a manifestação. Ela se juntou ao grupo que, em meio ao ato, orou pela saúde de Donald Trump e da primeira-dama, Melania Trump, que foram diagnosticados com covid-19.

“Acredito que a reeleição é de grande importância, porque já cansamos de partidos de esquerda. Esse é o momento da direita em todo o mundo, e é possível ver que, pelas declarações do Joe Biden, nada de bom sairá. Então, é preciso manter o governo (estadunidense) atual, que apoia o liberalismo e o capitalismo”, avalia a moradora do Lago Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação