Seca

Final de semana no DF é marcado por incêndios

Desde o início do ano, foram atendidas sete mil e duas ocorrências, totalizando 20.680 hectares de área queimada

Ana Maria da Silva*
postado em 05/10/2020 10:51 / atualizado em 05/10/2020 13:19
Incêndio atingiu vegetação próxima à Torre de TV Digital -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Incêndio atingiu vegetação próxima à Torre de TV Digital - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) divulgou o balanço dos incêndios na capital durante o final de semana. Segundo o órgão, foram 175 chamados para incêndios em vegetação, somando uma área queimada de 697 hectares.

No último sábado (3/10), a corporação teve 90 chamados e uma área queimada de 208 hectares. O quartel de São Sebastião atendeu doze ocorrências. A maior área devastada foi em Ceilândia, que totalizou 77 hectares.

No domingo, (4/10), foram 85 chamados e uma área queimada de 489 hectares. Gama e Sobradinho atenderam, cada um, a dezesseis ocorrências. A maior área queimada foi em Brazlândia, totalizando 291 hectares.

De acordo com o CBMDF, desde o início do ano foram atendidas sete mil e duas ocorrências, com uma área queimada de 20.680 hectares. “Solicitamos a todos que não queimem o lixo nem os restos de podas, não façam fogueiras em área de vegetação, apaguem adequadamente os cigarros e não os lancem pela janela do carro - usem a lixeira”, ressalta o órgão em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação