Dificuldades

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 06:00

O Nex existe desde 2011 e mantém, atualmente, um plantel de 22 animais. Além do acolhimento de grandes felinos, é feito o trabalho de readaptação, para que, os que tenham condições, como os filhotes, possam ser reinseridos no habitat. O custo mensal de manutenção é de aproximadamente R$ 15 mil. Por dia, os felinos consomem cerca de 40kg de carne e, durante a pandemia, o criadouro tem enfrentado dificuldades em conseguir o alimento, porque alguns frigoríficos parceiros fecharam as portas. O lugar sobrevive graças ao esforço de voluntários e doadores. Quem tiver interesse em contribuir com o trabalho do Nex, pode enviar um e-mail para cristina@nex.org.br informando como quer ajudar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação