Mais 378 bombeiros

Samara Schwingel - Ana Maria da Silva*
postado em 06/10/2020 06:00

Mais 378 bombeiros devem ser convocados até o fim do ano pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A promessa foi feita ontem pelo chefe do Palácio do Buriti durante a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O emebedista lembrou do compromisso de convocar, também, cerca de 600 policiais militares aprovados em concurso. “Vamos conseguir dinheiro junto ao governo federal para atender às necessidades da população do DF”, disse Ibaneis.
O evento de ontem oficializou a troca do comando geral do CBMDF. Willian Augusto Ferreira Bonfim substitui Lisandro Paixão no cargo. Como novo comandante, William Bonfim afirmou que recebeu com muita alegria a notícia da convocação dos novos bombeiros. “São jovens que estudaram bastante e foram selecionados entre 40 mil candidatos, merecem reconhecimento”, disse.

Incêndios frequentes

O índice de incêndios florestais tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O DF passa por um momento crítico: segundo balanço divulgado pelo CBMDF, foram atendidos 175 chamados de incêndios em vegetação durante o último fim de semana. As queimadas totalizam uma área de 697 hectares.
No último sábado, foram 90 chamados e uma área queimada de 280 hectares. O quartel de São Sebastião atendeu a 12 ocorrências. A maior área queimada foi em Ceilândia, 77 hectares. Já no domingo, o órgão respondeu a 85 chamados; e uma área queimada de 489 hectares. Os batalhões do Gama e de Sobradinho atenderam, cada um, a 16 ocorrências. A maior área queimada foi em Brazlândia, somando 291 hectares.
Desde o início do ano, o CBMDF atendeu a 7.002 ocorrências, que atingiram uma área queimada de 20.680 hectares. Segundo o órgão, os moradores do DF precisam tomar as devidas precauções para evitar possíveis acidentes. “Solicitamos a todos que não queimem o lixo e nem os restos de podas, apaguem adequadamente os cigarros e não os lancem pela janela do carro”, ressalta. Em caso de emergência, ligar no telefone 193.

*Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação