Adoção

Canil da Zoonoses tem 15 cães disponíveis para adoção

Saiba como levar para casa um dos cachorros. Animais já estão vacinados contra raiva e fizeram testes de diagnóstico da leishmaniose

Jéssica Moura
postado em 06/10/2020 08:24 / atualizado em 06/10/2020 08:24
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)

Quinze cães esperam para ser adotados no canil da gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses. Os animais são todos machos e já receberam a vacina contra raiva, além de terem feito exames para detecção da leishmaniose.

No momento da adoção, os novos tutores recebem orientações sobre os cuidados com os animais, como realizar exames todos os anos, aplicar as vacinas e administrar vermífugos e remédios contra pulga, carrapato e repelente de flebótomo (parasita transmissor da leishmaniose).

Entre os requisitos para levar os cachorros para casa, é necessário ter mais de 18 anos. Também é preciso apresentar um documento de identidade com foto e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar bem do cão.

Serviço

Local para adoção: Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival)

Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain) - Lote 4, estrada do Contorno Bosque, Noroeste

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 11h às 17h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação