Prisão

PM prende homem que disparou em frente à casa da ex-mulher

Ele descumpriu medida protetiva, e também será investigado por porte ilegal de arma

Jéssica Moura
postado em 06/10/2020 09:34
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um homem de 31 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (5/10) em Ceilândia depois de fazer um disparo de arma de fogo em frente à casa da ex-mulher, 27, na EQNP 6/10, Setor P Sul.

Essa não foi a primeira ameaça. A mulher estava sob medida protetiva para evitar que ele se aproximasse dela. Contudo, ele foi de moto à casa da ex-companheira e atirou. Na fuga, pessoas que presenciaram a cena anotaram a placa do veículo e acionaram a polícia, que não conseguiu encontrá-lo nessa primeira abordagem.

No entanto, ele voltou à residência da mulher, que ligou para o 190 por volta das 23h. Foi nessa segunda abordagem que a Polícia Militar conseguiu prender o homem em flagrante por descumprir a medida protetiva.

O homem também não tem porte da arma de fogo encontrada com ele. Segundo a PM, o revólver calibre 38 tinha tinha seis munições. A suspeita é de que ele tenha se desfeito do primeiro cartucho e recarregado a arma. Após a prisão, ambos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação