Regularização

Ibaneis diz que lançará concurso para construção do Museu da Bíblia esta semana

Governador esteve presente na cerimônia de assinatura da escritura pública da Catedral Rainha da Paz na manhã desta terça-feira

Samara Schwingel
postado em 06/10/2020 12:07
Ibaneis esteve na cerimônia de assinatura da escritura da Catedral Militar Rainha da Paz -  (crédito: Samara Schwingel )
Ibaneis esteve na cerimônia de assinatura da escritura da Catedral Militar Rainha da Paz - (crédito: Samara Schwingel )

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o concurso para construção do Museu da Bíblia deve ser lançado ainda esta semana. “O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação prometeu a mim que essa questão seria resolvida ainda esta semana”, disse. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (6/10), durante a cerimônia de assinatura da escritura pública da Catedral Rainha da Paz.

Tivemos divergências no âmbito arquitetônico, mas, após resolvidas, vamos lançar o concurso e iniciar a construção ano que vem”, garantiu Ibaneis. Ainda durante o evento, o governador comunicou aos presentes que o estacionamento da catedral será ampliado, a fim de atender a demanda dos fiéis. 

Ele também ressaltou que a regularização de templos é válida para todos os templos da DF, independente da crença. “Até o momento, a maioria dos templos regularizados são cristãos. Porém, basta pedir a documentação e enviar o projeto para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação”, disse.

Regularização da catedral

O terreno da Catedral Militar Rainha da Paz, localizado no gramado central do Eixo Monumental, foi oficialmente regularizado na manhã desta terça-feira (6/10). O imóvel, pertencente ao patrimônio imobiliário da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), será doado à União a pedido da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para uso do Ministério da Defesa, por meio do Ordinariado Militar do Brasil.

A assinatura da escritura pública foi feita na própria Catedral Militar Rainha da Paz.

A entrega do documento faz parte do programa Igreja Legal, lançado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em agosto de 2019. A medida é uma das primeiras 100 escrituras públicas de regularização entregues pela atual gestão da Terracap a entidades religiosas ou de assistência social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação