Abastecimento

Região do Itapoã ficará sem água por mais de 12 horas nesta quinta

O corte de água ocorrerá devido às obras de setorização realizadas pela Caesb.

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 14:56
Devido às obras de setorização, todo Itapoã ficará sem água por mais de 12 horas -  (crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press - 21/4/15 )
Devido às obras de setorização, todo Itapoã ficará sem água por mais de 12 horas - (crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press - 21/4/15 )

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) interromperá o fornecimento de água do Itapoã de 7h às 23h50, na próxima quinta-feira (8/10). Toda a localidade será afetada, até Sobradinho dos Melos e os condomínios Entrelagos, Novo Horizonte e La Font.

Neste dia, a Caesb fará a interligação de redes de distribuição de água no projeto de setorização do Itapoã. Essas obras têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD).

Outra melhoria é a criação de distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, a fim de evitar rompimentos e vazamentos da tubulação. O projeto custou R$ 5.760.636,52 e beneficiará 68 mil habitantes do Itapoã.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação