Crime

Polícia Civil prende "um dos maiores ladrões de cofres do DF"

Homem é acusado de roubar mais de meio milhão de reais de bancos e empresas do Distrito Federal desde 2007

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 15:10
O suspeito estaria envolvido em crimes desde 2007 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O suspeito estaria envolvido em crimes desde 2007 - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (6/10), “um dos maiores ladrões de cofres do Distrito Federal”. O homem detido é acusado de cometer uma série de crimes contra bancos e empresas da capital, que somam prejuízos de pelo menos R$ 550 mil.

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta manhã, após uma longa investigação. A suspeita é de que o homem tenha cometido roubos desde 2007.

Ele ainda é acusado de ser um dos autores de um assalto a uma fábrica de cervejas de Brasília, em 2018, fingindo ser policial civil. Na ocasião, ele e mais quatro pessoas armadas teriam roubado R$ 149,8 mil, além de subtrair a arma de fogo e um colete à prova de balas de um vigilante da empresa.

Os investigadores ainda apontaram como prova um patrimônio incompatível com os rendimentos declarados, pois o homem não exerce qualquer tipo de trabalho. Ele será denunciado pelo crime de lavagem de dinheiro, proveniente da prática de crimes de roubos a cofres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação