Justiça

Empresa é condenada a indenizar cliente por queimadura em depilação

Dermatologista da cliente constatou lesões após a nona sessão de depilação. Empresa chegou a interditar equipamento após o ocorrido, mas negou qualquer problema no procedimento

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 15:55
As queimaduras foram constatadas pela cliente e por uma dermatologista -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
As queimaduras foram constatadas pela cliente e por uma dermatologista - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Uma empresa de procedimentos estéticos foi condenada a indenizar uma cliente por danos morais e a devolver o valor de uma depilação a laser após provocar queimaduras. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Segundo a cliente, foi contratado um pacote de serviço de dez sessões de depilação, pelo valor de R$3.641,00. Após a nona sessão, ela começou a sentir uma forte dor e observou queimaduras no local do procedimento. Em consulta com dermatologista, a especialista constatou as lesões e prescreveu medicamentos.

Ela processou a empresa, considerando falha na prestação dos serviços e ainda ressaltou que o equipamento utilizado foi interditado na mesma semana em que as queimaduras foram constatadas. A cliente pediu a rescisão do contrato, a devolução de duas das dez parcelas pagas e uma indenização por danos morais.

A empresa argumentou que não havia “qualquer comprovação de que tenha ocorrido problema com o equipamento utilizado na época dos fatos”. A magistrada constatou a veracidade das lesões e ressaltou “intensa crassa falha na prestação de serviços, violando expectativas de segurança legitimamente esperadas pela autora”.

A empresa foi condenada a rescindir o contrato e devolver para a autora dois décimos do valor pago pelos serviços contratados, além do pagamento de R$ 5 mil por danos morais. Da decisão cabe recurso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação