Foragido

Homem procurado há 16 anos é preso em Planaltina

Em 2003, ele participou da tortura, estupro e assassinato de uma menina de 2 anos. Crime aconteceu na Bahia

Mariana Machado
postado em 06/10/2020 21:06
 (crédito: Divulgação / PCDF)
(crédito: Divulgação / PCDF)

Uma ação conjunta entre as polícias civil da Bahia e do Distrito Federal resultou na prisão de um homem foragido há 16 anos. Em 2003, ele assassinou a enteada, uma menina de 2 anos de idade. A mãe, e uma outra mulher também participaram do crime, que aconteceu em Serra do Ramalho, município baiano a cerca de 689 km de Brasília.

Josivaldo Ferreira da Silva foi encontrado em Planaltina, no Distrito Federal. À época do crime, ele e as duas mulheres, já condenadas, torturaram e estupraram a criança que, depois de seis dias, não resistiu. Segundo as investigações, o trio alegou que tentava livrar a menina de um feitiço.

Durante cinco meses, os policiais do Núcleo de Inteligência da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa (BA) fizeram um intenso trabalho de buscas, com levantamentos no DF e em São Paulo.

A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (6/10), por agentes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação