Capital S/A

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 21:41 / atualizado em 06/10/2020 21:42
 (crédito: Sebrae-DF /Divulgação)
(crédito: Sebrae-DF /Divulgação)

Brittany Kaiser falará para empresários, no Inova DF

Uma história contada no filme Privacidade Hackeada e no livro Manipulados — Como uma empresa e o Facebook invadiram a privacidade de milhões de pessoas e colocaram a democracia em xeque.

Uma das principais personagens desta trama vai participar de um grande evento direcionado a empresários no DF. Brittany Kaiser, ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica, fará palestra exclusiva no Inova DF, em novembro. O evento será promovido pelo Sebrae-DF.

Delação Premiada

Ela fez uma delação premiada, em que revelou detalhes do uso indevido de dados do Facebook. Uma manipulação que interferiu, por exemplo, na eleição de Trump à presidência dos EUA e também na votação no referendo do Brexit na Inglatera.

A empresa fechou as portas, foi condenada na Inglatrra e está sendo processada nos EUA.


Ativista internacional

Kaiser fez a denúncia, escreveu o livro Manipulados e virou ativista mundial para a defesa da privacidade de dados de clientes no mundo dos negócios . Tornou-se referência internacional e esteve no Web Summit, em Lisboa, o maior evento de inovação do mundo.


Transparência

A palestra, em 12 de novembro, apontará como as empresas e organizações podem se tornar mais transparentes e ter um relacionamento consensual e honesto com seus clientes. E como proteger dados. Veja como participar no site do Sebrae/DF.


Lucro que não derrete

Os empresários donos de sorveterias estão comemorando a onda recorde de calor em Brasília. E, mesmo no frio, o mercado expande também.

A rede Brazilian Ice Cream, com nove lojas no DF, aumentou em 36% as vendas de setembro em relação ao ano passado. Bruno Douglas Lopes, dono da marca Brasiliense, conta que gera mais de 200 empregos. A loja da 107 Norte, perto do Beirute, é uma das mais novas.

“Faço sorvete desde os 9 anos. É uma paixão que virou empresa . Mais que sorvete, quero vender experiências” , diz Bruno, que estudou q arte dos gelatos na Itália.


Cinco mil sorvetes

Os empresários Diego Santos e Alan Dias, sócios da Matteo Gelato Criativo, uma sorveteria de origem cuiabana, também comemoraram. Há um ano em Águas Claras, agora estão chegando ao Plano Piloto.

A produção passou de 1.180 quilos , em junho, para 2.775 em setembro. Distribuíram 5 mil sorvetes para comemorar a marca , na semana passada.


Reação à reforma tributária

Cerca de 100 mil empregos no DF são gerados por empresas de prestação de serviço na área de limpeza e conservação. O setor abrange 200 empresas. Para defender esses empregos e a sobrevivência econômica do segmento, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) lança em outubro a campanha institucional “Somos Essenciais”.

Depois do setor da construção civil, é o que mais emprega na capital. Representa 27 categorias.

 

Forte presença no PIB

O sinal de alerta veio com estudo, encomendado pela (Febrac), sobre a Reforma Tributária. Ele aponta que as três propostas, em discussão no Brasil, como estão apresentadas hoje, vão elevar a carga tributária do setor de serviços. O setor aponta que é responsável pela geração de 65% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil que, em 2019, foi de R$ 7,3 trilhões, segundo o IBGE.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação