Segurança

Criança de 3 anos levada por mulheres é resgatada pela PMDF

O menino estava desaparecido desde a noite desta segunda-feira (5/10). Segundo informações, duas mulheres estiveram na casa da criança, que estava sob os cuidados da avó, e "adotaram" o menino

Darcianne Diogo
postado em 06/10/2020 22:41 / atualizado em 07/10/2020 17:26

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na noite desta terça-feira (6/10), um menino de 3 anos. A criança estava sob os cuidados da avó no momento em que foi levada por duas mulheres, na noite desta segunda-feira (5/10). Neste momento, os militares encaminham as suspeitas para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Complexo da Polícia Civil (veja o vídeo abaixo).

O sargento Marcelo Henrique, lotado no 10ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), explicou que as duas mulheres alegaram que a avó do menino, que toma remédios controlados, teria entregado a criança para adoção e que não havia outra pessoa na casa. "Estávamos fazendo patrulhamento em Ceilândia e, devido à repercussão do caso, as suspeitas falaram que ficaram com medo e entraram em contato com a polícia, na intenção de entregar o garoto", explicou o militar. 

Criança foi resgatada pela PMDF
Criança foi resgatada pela PMDF (foto: Reprodução)

Os policiais, então, conversaram com as duas por telefone e marcaram um ponto de encontro para buscar a criança, no posto policial de Ceilândia Norte. Ao chegar no local, as mulheres mostraram a certidão de nascimento da criança, na tentativa de comprovar que teriam adotado o menino. O caso é investigado pela Polícia Civil como substração de incapaz. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Criança foi resgatada pela PMDF
    Criança foi resgatada pela PMDF Foto: Reprodução
  • Foto de Erick Yago, sequestrado por duas mulheres
    Foto de Erick Yago, sequestrado por duas mulheres Foto: PMDF/Divulgação
  • Criança sequestrada
    Criança sequestrada Foto: PMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação