Infraestrutura

GDF inicia construção de rotatória no Riacho Fundo

Obras estão orçadas em R$ 100 mil e deverão beneficiar 10 mil pessoas que circulam na região. Não há previsão de conclusão

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 22:50 / atualizado em 06/10/2020 22:50
Local vai receber pavimentação asfáltica e passará por demolição para retirada da estrutura já existente na região

 -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília)
Local vai receber pavimentação asfáltica e passará por demolição para retirada da estrutura já existente na região - (crédito: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília)

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a construção de uma rotatória no Riacho Fundo, com a promessa de beneficiar mais de 10 mil pessoas. As obras, orçadas em R$ 100 mil, tiveram início na semana passada e vai organizar um cruzamento entre a QS 16, e a avenida principal da QS 14. Ainda não há previsão de conclusão.

Será feita pavimentação asfáltica, demolições e retirada da estrutura existente no local, uma área de 500 metros quadrados. Um poste foi remanejado para preservar a iluminação. A boca de lobo existente será reestruturada, e será instalada nova sinalização.

O projeto é de execução da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em parceria com a Administração Regional do Riacho Fundo. Participam, também, o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação