Brasília despede-se de mais um de seus pioneiros. Faleceu ontem, aos 84 anos, o empresário Sebastião Valadares, após dez anos lutando contra um câncer no fígado. Ele deixa três filhos e uma esposa. “Meu pai teve uma vida maravilhosa, tenho certeza disso. Graças a Deus, foi embora sem sofrer”, disse a filha caçula, Karla Valadares, 58 anos. “Foram 64 anos de casamento, muitos netos e bisnetos, e um grande amor por Brasília.”
Natural do município João Pinheiro (MG) ele decidiu ajudar na construção da nova capital. Dirigindo um caminhão, chegou ao DF em 1956, e, daqui, não saiu mais. Morou a vida inteira na 105 Sul, e atuou como empresário e corretor de imóveis. Em 1992, virou notícia: ganhou, sozinho, na Sena. “Dele, guardo o espírito aventureiro, amor ao próximo, e a obra que construiu”, emociona-se Karla.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.