BALANÇO

Crimes contra a vida apresentam redução no DF em relação a 2019

O material foi obtido em primeira mão pelo Correio

Sarah Peres
postado em 07/10/2020 06:00 / atualizado em 07/10/2020 06:04
 (crédito:  Amaro Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Amaro Júnior/CB/D.A Press)

O levantamento dos casos de feminicídios e homicídios, realizados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF), aponta que houve queda dos crimes em relação à 2019. A morte de mulheres por discriminação de gênero caiu em quase 50%, se comparado a igual período do ano passado. Já quanto aos assassinatos, o decréscimo foi de 5,8%. O material foi obtido em primeira mão pelo Correio.

A análise do acumulado dos últimos nove meses mostram que 14 mulheres perderam a vida por preconceito de gênero. Em 2019, foram 26 casos. “Os dados revelam que o esforço concentrado da segurança pública do DF tem surtido efeito positivo. O cenário de pandemia nos preocupou inicialmente. Desde o início buscamos alternativas, como a possibilidade de registro de ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica, e fortalecemos campanhas de denúncia e apoio às vítimas”, destaca o secretário Anderson Torres.

Sobre os homicídios, no cenário de janeiro a setembro, foram registrados 308 casos. No mesmo período do ano passado, o número registrado foi 327, o que corresponde à redução de 5,8%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação