Complexo Penitenciário

Teto de cela na Papuda cai e detento é atingido na cabeça

O interno precisou ser encaminhado ao Hospital de Base. Outros quatro custodiados também foram atingidos, mas receberam atendimento na própria unidade prisional por apresentarem escoriações leves

Darcianne Diogo
postado em 07/10/2020 15:40 / atualizado em 07/10/2020 15:40
Parte do reboco de uma cela caiu e atingiu cinco detentos -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 28/8/12)
Parte do reboco de uma cela caiu e atingiu cinco detentos - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 28/8/12)

Um presidiário lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do Complexo Penitenciário da Papuda precisou ser encaminhado ao hospital após parte do reboco do teto de uma cela cair e atingir a cabeça do interno. Outros cinco detentos foram atingidos pela estrutura. O caso ocorreu no domingo (4/10).

O desprendimento do reboco aconteceu no Pavilhão M do CIR. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), quatro dos cinco internos tiveram escoriações leves e receberam atendimento médico na própria unidade prisional. O outro foi encaminhado ao Hospital de Base por apresentar um ferimento na cabeça e outro na perna.

A cela segue interditada até que as causas do incidente sejam esclarecidas e as devidas providências sejam tomadas pela Coordenação de Engenharia e Arquitetura (Coeng), responsável pela vistoria e liberação do espaço físico. Enquanto isso, os custodiados foram remanejados para outra cela do pavilhão.

“Ressalta-se que o bloco onde os internos estavam recebeu reforço em sua estrutura recentemente e foi liberado tanto por laudo técnico da Coenge quanto por decisão judicial. O pavilhão estava sendo utilizado temporariamente e em caráter excepcional para o isolamento de reeducandos em razão da pandemia da covid-19”, informou a Seape, por meio de nota oficial.

A direção do CIR abriu uma ocorrência administrativa e outra criminal para verificar as circunstâncias do ocorrido.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação