Tráfico

Polícia Civil encontra 11kg de drogas escondidas em gruta de Sobradinho

Policiais civis chegaram até o local após abordarem o suspeito, de 26 anos, no momento em que ele realizava a entrega de 1kg de maconha a um usuário, em Sobradinho

Darcianne Diogo
postado em 07/10/2020 22:21 / atualizado em 07/10/2020 22:27
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante por investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) no momento em que entregava 1kg de maconha para um usuário, próximo a um supermercado da região, na DF-150. 

O autor foi alvo da operação Firenzi e estava sendo investigado pela polícia havia cerca de um mês. Após a abordagem, os agentes localizaram o esconderijo onde o acusado armazenava os entorpecentes, em uma gruta na Quadra 1 da Via Rabelo I. "No local, encontramos mais 16 tabletes de maconha. Acreditamos que tiramos circulação cerca de 10kg a 11kg de drogas, dando um prejuízo financeiro de, aproximadamente, R$ 25 mil", detalhou o delegado-chefe da 35ª DP, João Ataliba Neto. 

De acordo com ele, as investigações continuam, com o objetivo de capturar os comparsas do rapaz. O autor responderá pelo crime de tráfico de drogas e, caso seja condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Firenze significa Florença, município da Itália. A operação foi batizada dessa forma pois lembra o nome de um dos investigados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação