Fornecimento de água

Devido ao calor, Caesb não fará interrupção no fornecimento de água

Interrupção estava programada para a região do Itapoã. A Caesb informou que irá marcar nova data para o corte programado

Correio Braziliense
postado em 08/10/2020 08:52 / atualizado em 08/10/2020 08:52

Devido à seca e às altas temperaturas registradas nos últimos dias no Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) cancelou a interrupção no fornecimento de água programada para esta quinta-feira (8/10) na região do Itapoã.

Em nota, a companhia reforçou que "o objetivo da Caesb é garantir o conforto e o abastecimento da população do DF neste momento de forte onda de calor. A interrupção seria para a Companhia dar andamento às obras de setorização das redes na região."

Uma nova data para a continuidade das obras e interrupção do abastecimento será divulgada pela companhia. 

Segundo a Caesb, as obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com investimento de R$ 5.760.636,52, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 68 mil habitantes do Itapoã. Aproximadamente 70% deste projeto de setorização de redes já estão executados.

Consumo consciente

Apesar de a interrupção ter sido adiada, a Caesb ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água. O volume de água consumido individualmente usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação