Decreto

Decreto flexibiliza restrições a restaurantes no DF; veja o que muda

Não há mais restrição de pessoas nas mesas de bares e restaurantes, e comércio de rua poderá funcionar de acordo com horário estabelecido em alvará

Mariana Machado
postado em 08/10/2020 20:51 / atualizado em 08/10/2020 21:09
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press - 15/7/20)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press - 15/7/20)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou, na noite desta quinta-feira (8/10), decreto atualizando os protocolos de segurança sanitária durante a pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, não há mais restrição na quantidade de pessoas em mesas de bares e restaurantes.

Além disso, o horário de funcionamento do comércio de rua, em geral, volta a ser de acordo com o estabelecido no alvará de funcionamento. Shoppings poderão funcionar das 10h às 22h.

Servidores retomarão trabalho presencial

Em outro decreto, também assinado nesta quinta-feira (8/10), o governador autorizou o retorno do trabalho presencial em todos os órgãos e entidades da administração pública direta, indireta autárquica e fundacional do Executivo do DF, a partir desta sexta-feira (9/10). O teletrabalho, no entanto, continua para pessoas com comorbidades.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação