Fogo

Bombeiros do DF vão combater incêndios no Pantanal

Equipe especializada em combate de incêndios florestais, formada por 50 bombeiros do Distrito Federal, foi enviada nesta sexta-feira (9/10) á missão voluntária

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 10:29 / atualizado em 09/10/2020 11:11
Ação não compromete operações no DF -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Ação não compromete operações no DF - (crédito: Divulgação/CBMDF)

A Força Tarefa de combate aos incêndios florestais no Pantanal recebe nesta sexta-feira (9/10) uma ajuda do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) enviou uma equipe à região do Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para auxiliar nas ações.

Ao todo, 50 bombeiros e oito viaturas terrestres saíram da capital Federal em direção ao Pantanal. Os militares levaram equipamentos de proteção individual e equipamentos específicos de combate aos incêndios florestais.

“Todos são especializados na área e experientes nesse tipo de combate, inclusive na própria região do Pantanal, e atenderam de forma pronta e voluntária ao chamado do comando da instituição”, divulgou a corporação, em nota.

O Corpo de Bombeiros ainda detalhou que a missão não vai impactar os combates florestais do DF, que continua contando com cerca de 240 militares realizando esse tipo de operação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação