GDF

Feira de Ceilândia passará por obras orçadas em R$ 22 milhões

Revitalização foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha, e só começa em 2021, com previsão de entrega para 2022

Mariana Machado
postado em 09/10/2020 14:50 / atualizado em 09/10/2020 14:53
As obras devem ser concluídas em 2022. -  (crédito: Mariana Machado/CB/D.A.Press)
As obras devem ser concluídas em 2022. - (crédito: Mariana Machado/CB/D.A.Press)

A Feira Central de Ceilândia passará por obras de revitalização orçadas em R$ 22 milhões, conforme anunciado pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, na tarde desta sexta-feira (9/10).

As obras, no entanto, só devem começar em janeiro de 2021, após período de chuvas, e a expectativa é de conclusão em 2022. “Será um grande centro comercial para que os feirantes que trabalham aqui, em condições precárias, tenham comércio de qualidade para atender essa população que tanto merece”, declarou o governador.

O presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite, apresentou o projeto aos feirantes. “Hoje, a feira ocupa um espaço de 5 mil metros quadrados. O novo projeto, contando com mezanino e segundo pavimento, terá área total de 12 mil metros quadrados”, detalhou.

No piso superior, funcionará a praça de alimentação. Cada box terá um mezanino, onde será possível instalar cozinha ou depósito de mercadorias, e tudo será setorizado por área: roupas, sapatos, hortifruti, etc. “A feira não vai perder em nada a essência dela, apenas ficar mais moderna.”

A nova feira também terá câmeras de segurança com reconhecimento facial, parquinho infantil, captação de água da chuva para reuso, e placas fotovoltaicas para energia.

  • Ibaneis visita Feira de Ceilândia
    Ibaneis visita Feira de Ceilândia Mariana Machado/CB/D.A.Press
  • Nesta manhã (9/10), a Novacap apresentou o projeto aos feirantes
    Nesta manhã (9/10), a Novacap apresentou o projeto aos feirantes Mariana Machado/CB/D.A.Press
  • As obras devem ser concluídas em 2022.
    As obras devem ser concluídas em 2022. Mariana Machado/CB/D.A.Press
  • Os obras têm previsão de começar em janeiro de 2020
    Os obras têm previsão de começar em janeiro de 2020 Mariana Machado/CB/D.A.Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação