Tempo

Choveu! DF registra primeiras chuvas após onda de calor

Moradores de regiões como Núcleo Bandeirante, Guará 2, Gama, Águas Claras e Candangolândia registraram momento em que a chuva começou, nesta sexta-feira (9/10)

Ana Clara Avendaño*
postado em 09/10/2020 15:41 / atualizado em 09/10/2020 15:54
Depois de 20 dias sem chuva e temperaturas acima de 37ºC, a chuva chega ao DF -  (crédito: Bruna/CB/D.A.Press)
Depois de 20 dias sem chuva e temperaturas acima de 37ºC, a chuva chega ao DF - (crédito: Bruna/CB/D.A.Press)

Há quase 20 dias sem chuvas, o DF começou a ver os primeiros sinais de precipitações no Núcleo Bandeirante, Guará 2, Gama, Águas Claras e Candangolândia nesta tarde. Contudo, o calor continua: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou, nesta sexta-feira (9/10), o novo recorde histórico da região quando os termômetros chegaram a 37,7°C na Estação Águas Emendadas.

Para esta sexta-feira, a previsão é de que o clima quente continue castigando os brasilienses. A umidade do ar deve ficar entre 10% e 15% nos períodos mais críticos do dia, geralmente entre 14h e 16h. O céu fica aberto, com poucas nuvens, como vem acontecendo nos últimos dias.

A boa notícia é que vem mais chuva por aí. A previsão para o fim de semana é de tempo parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. No sábado (10/10), a temperatura deve chegar a 36 ºC e a umidade relativa do ar variará entre 80% a 20%. No domingo (11/10), a máxima será de 35 ºC e o índice de umidade ficará entre 90% a 40%.

Registre a chuva

Para celebrar esse momento, o Correio pede aos leitores que enviem, em suas redes sociais, vídeos e fotos de chuva na região onde moram com a hashtag #chuvanoDF. Você pode aparecer em nosso site e em nossas redes. Confira alguns belos registros que foram enviados.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação