Violência

Vídeo: suspeito tenta matar homem após vítima encostar em carro

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9/10) em um estacionamento da região. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica quando iniciaram a discussão 

Darcianne Diogo
postado em 09/10/2020 17:31 / atualizado em 09/10/2020 17:32
Câmeras de segurança registraram o momento da agressão -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Câmeras de segurança registraram o momento da agressão - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 30 anos foi preso por investigadores da 14° Delegacia de Polícia (Gama), nesta sexta-feira (9/10), após tentar matar um rapaz, de 33 anos, no Gama, nesta madrugada. Momentos antes do crime, os dois estavam em um estacionamento da região ingerindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir.

Segundo o delegado-chefe da 14° DP, Jonatas Silva, os dois começaram a discutir por causa do veículo do suspeito. "A vítima teria encostado no automóvel sem a permissão do autor, o que teria motivado a briga. Durante a discussão, houve troca de agressões entre os envolvidos e, em seguida, o suspeito saiu do local dizendo que iria se vingar da vítima", detalhou o investigador.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem chega em casa, no Setor Leste do Gama, e é surpreendido pelo suspeito, que aparece no local dirigindo um Golf vermelho. "De dentro do carro, o suspeito apontou um revólver calibre .38 para a vítima, mas, quando acionou o gatilho, a arma apresentou pane e não efetuou o disparo", disse o delegado. Confira, abaixo, o vídeo da ação:

A vítima, então, entrou em luta corporal com o homem, pegou a arma de fogo e entregou na delegacia. Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da 14° DP realizou diversas diligências, identificou testemunhas, apreendeu imagens de circuito de segurança, localizou e prendeu o suspeito. Segundo as investigações, ele tinha a intenção de fugir do Distrito Federal.

Arma utilizada no crime.
Arma utilizada no crime. (foto: PCDF/Divulgação)

O homem foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e encaminhado à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação