FERIADO

Detran vai intensificar fiscalização durante fim de semana e feriado

A ação preventiva vai distribuir cerca de 180 agentes de trânsito na área central de Brasília e no Entorno. De sexta-feira (9/10) a segunda-feira (12/10) estão programadas 41 operações do departamento

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 23:50 / atualizado em 09/10/2020 23:50
 (crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)
(crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) vai intensificar policiamento e fiscalização de tráfego de veículos nas principais vias urbanas da capital federal, a partir desta sexta-feira (9/10).

De acordo com o órgão, estão programadas 41 operações até segunda-feira (12/10) em razão de um aumento significativo na circulação de pessoas durante o feriado da Padroeira do Brasil e também Dias das Crianças.

O objetivo do departamento é de garantir maior segurança no trânsito, além de coibir a ocorrência de infrações como alcoolemia, falta do cinto de segurança, uso do celular ao volante e a condução de veículos por pessoa não habilitada.

A ação preventiva vai distribuir cerca de 180 agentes de trânsito na área central de Brasília e no Entorno: Sudoeste, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Lago Sul, Sobradinho, Planaltina, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Estrutural, Riacho Fundo, Ceilândia, Gama, Santa Maria, Paranoá e Recanto das Emas.

“Nosso objetivo é que a população do DF possa ter um feriadão de muito descanso, sem se descuidar da segurança no trânsito e preservando a vida, que é o nosso bem maior”, enfatiza o diretor substituto de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Luiz Carlos Souto. Durante o fim de semana prolongado, o Detran também realizará ações educativas em locais como Parque da Cidade, W3 do Lazer e Parque de Águas Claras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação