Trânsito

Ônibus não poderão mais usar a via expressa na Saída Norte

Coletivos deverão usar apenas a via marginal, a partir deste sábado (10/10). Alterações fazem parte de mais uma etapa das obras no complexo Torto-Colorado

Correio Braziliense
postado em 10/10/2020 10:16
 (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

A partir deste sábado (10/10), os ônibus do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal não podem mais trafegar na via expressa entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Torto. Agora, eles deverão usar a via marginal, segundo informou a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

A medida é adotada em razão do fechamento do acesso à via expressa para a realização de mais uma etapa da obra do complexo Torto-Colorado, e atinge os ônibus que tendem Planaltina, Sobradinho e os Condomínios da Saída Norte.

Passageiros poderão embarcar e desembarcar em duas paradas instaladas na marginal, sentido Plano Piloto - Saída Norte.

*Com informações da Semob

Obras

A ponte do Bragueto passou sete meses interditada, para a execução da obra de remodelação do elevado, com a ampliação do número de faixas. Ela foi reaberta em maio deste ano, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

A reforma da ponte começou em julho de 2019, entretanto, a interrupção de circulação de veículos só foi necessária a partir de outubro. No momento da interdição as duas pontes novas, paralelas ao elevado, já estavam prontas e em pleno funcionamento desde junho do mesmo ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação