Associados do Iate Clube de Brasília elegeram, ontem, novos diretores e representantes. A votação foi pela internet. Para o cargo principal, de comodoro, foi eleito Flávio Martins Pimentel, da Chapa 11, com 979 votos, 57,8% do total. Para o conselho deliberativo, incumbido de representar os sócios do clube, a Chapa 600 foi a vencedora, com 880 votos, 51,97% dos válidos. No total, 1.693 sócios participaram do pleito.
A comodoria é composta pelo comodoro, pelo 1º vice-comodoro e pelo 2º vice-comodoro e participa do conselho diretor. Responsáveis pela administração do clube, os mandatos dos diretores têm duração de três anos. Eles não recebem remuneração pelo cargo e não podem ser reeleitos. O engenheiro civil Flávio Pimentel assume o cargo, atualmente ocupado por Rudi Finger, em 15 de novembro. “Ainda estamos vivendo um momento complicado devido à pandemia de covid-19. Por isso, o que posso dizer é que vou realizar uma gestão democrática, sempre ouvindo os sócios, pois é para eles que nós trabalhamos”, afirma Flávio. A Chapa 11 Iate: unir para ser feliz, foi apoiada pela atual diretoria.
Novo representante do conselho deliberativo, Carlos Ferreira comemora a vitória e espera trabalhar em harmonia com a comodoria. “Queremos construir um Iate que corresponda com a importância e o tamanho que ele tem para a sociedade brasiliense. São diversas melhorias que serão discutidas entre representantes e sócios, a fim de valorizar o clube”, adianta.
Esse foi o primeiro pleito do clube feito de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. O último comodoro, Rudi Finger, que presidiu a eleição, avalia que é possível que o clube adote este modelo de votação no futuro. “A minha expectativa é de que vai facilitar, vai ser melhor ainda porque o pessoal, de onde estiver, vota. É importante que dê essa amplitude para mais pessoas votarem, pessoas que não querem se deslocar”, argumenta Rudi Finger.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.