Resgate

VÍDEO: Bombeiros procuram homem de 27 anos que caiu no Lago Paranoá

Vítima está desaparecida desde a noite de sábado (10/10). Ele estava em uma embarcação quando caiu, próximo à Ponte JK

Correio Braziliense
postado em 11/10/2020 11:17 / atualizado em 11/10/2020 11:54
 (crédito: Divulgação / CBMDF)
(crédito: Divulgação / CBMDF)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) faz buscas, no Lago Paranoá, por Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos. Na noite de sábado (10/10), ele estava em um barco, com amigos, quando, ao passar sob a Ponte Juscelino Kubitschek, caiu nas águas. 

Por volta de 19h20, os bombeiros foram acionados e receberam a informação de que, a embarcação trafegava lentamente, mas, mesmo assim, o rapaz despencou do deck. Testemunhas chamaram o socorro imediatamente, mas, a vítima afundou repentinamente.

O Grupamento de Salvamento iniciou uma busca emergencial, mas não conseguiu localizar o rapaz. Como a visibilidade era baixa, as buscas foram interrompidas e reiniciadas no início da manhã deste domingo (11/10). 

Desde às 6h, cinco embarcações do CBMDF, além de equipe terrestre, trabalham para conseguir o resgate. Os mergulhadores fazem varredura em uma área delimitada. De acordo com os militares, a profundidade média é de 19 metros, e a visibilidade é mediana. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil também foi acionada e está perfazendo a tramitação legal.

Outro caso

No sábado (10/10), um adolescente de 16 anos se afogou em lagoa próxima à Santa Maria. O jovem foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros, a 25 metros da margem. Após procedimento de reanimação, ele foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação