Depois de seis meses suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira do Parque está de volta. O evento, que recebe os mais diversos produtos da agricultura familiar do Distrito Federal, ocorre até às 16h deste domingo (11/10) no Estacionamento 13 do Parque da Cidade. Os organizadores seguem orientações de segurança sanitária para que expositores e visitantes possam participar da feira com tranquilidade.
Ao todo, 43 bancas de agricultores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) expõem hortaliças, frutas, biscoitos, pães, geleias, pimentas, sorvetes, flores, plantas ornamentais e artesanato. Além disso, uma praça de alimentação com produtos para café da manhã e almoço foi montada no local.
Esta edição traz ainda uma novidade, o site PõeNaCesta. Se o cliente preferir, ele pode entrar em contato com o produtor, por meio do site, antes de ir à feira e, depois, só retirar o pedido no local. A ferramenta também permite que o consumidor entre em contato com o produtor quando quiser.
Valorização da produção local
A Feira do Parque é uma parceria entre Emater-DF e as secretarias de Agricultura, Turismo e de Esporte e Lazer. Além de ampliar o espaço de comercialização de agricultores, ela coloca o produtor em contato direto com o consumidor, excluindo do processo o intermediário – agente que, durante a comercialização dos produtos, acaba por reduzir os ganhos dos agricultores.
Serviço
Feira do Parque
Domingo, 11 de outubro, até às 16h, na Praça Jatobá, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque). Acesso livre
*Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.