Resgate

Entulhos no Lago Paranoá dificultam buscas para encontrar jovem

Segundo coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o local onde Luís Gabriel da Silva Oliveira caiu está cheio de restos de obras de um viaduto

Cibele Moreira
postado em 12/10/2020 08:46 / atualizado em 12/10/2020 08:49
Local onde Luís Gabriel caiu tem entre 18 e 20 metros de profundidade -  (crédito: Roberta Pinheiro/CB/D.A Press)
Local onde Luís Gabriel caiu tem entre 18 e 20 metros de profundidade - (crédito: Roberta Pinheiro/CB/D.A Press)

As buscas para encontrar Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, que caiu no Lago Paranoá na noite do último sábado (10/10), continuam. Por volta das 6h30, desta segunda-feira (12/10), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal retornaram com a procura pelo jovem na região próxima á Ponte Juscelino Kubitschek. 

De acordo com o coronel Deusdete Vieira, que comanda a operação, a maior dificuldade encontrada pelos militares durante a buscas são os restos de obras no fundo do Lago. "Vergalhão e outros entulhos atrapalham a equipe de mergulhadores que não conseguem apalpar o fundo", relata. 

Para a operação desta segunda (12/10), serão empregados um efetivo de 18 mergulhadores. A expectativa do coronel do Corpo de Bombeiros é de encontrar o jovem ainda hoje. Um vídeo que mostra o momento em que Luis Gabriel cai no Lago está sendo utilizado para auxiliar nas buscas.

De acordo com a corporação a profundidade média do local onde o jovem caiu é de 19 metros e a visibilidade é mediana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação