CRIME

Homem é flagrado por câmeras ao furtar busto de padre durante missa

Padre da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, reconheceu o suspeito de furtar a peça em homenagem ao padre Julio Negrizzolo. Ele seria uma das pessoas que vive nos arredores da paróquia

Jéssica Moura
postado em 12/10/2020 17:49 / atualizado em 12/10/2020 17:50
Furto aconteceu na quinta-feira (8/10), mas a comunidade notou a falta do objeto no dia seguinte -  (crédito: Reprodução)
Furto aconteceu na quinta-feira (8/10), mas a comunidade notou a falta do objeto no dia seguinte - (crédito: Reprodução)

Enquanto uma missa era celebrada na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, uma das mais procuradas pelos fiéis, um homem entrou na paróquia para furtar o busto em homenagem ao padre Julio Negrizzolo.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a comunidade só percebeu a falta do objeto de bronze no dia seguinte. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, e a corporação suspeita que se trate de um morador de rua. O crime ocorreu na última quinta-feira (8/10), mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (12/10).

Um dos padres da paróquia chegou a reconhecer o suspeito, como sendo uma das pessoas que rondam o local. Os religiosos entregaram as imagens à polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação