Manifestação

Ciclistas protestam em enterro de colega atropelado no sábado

Eles pediam mais segurança nas vias do DF. Ricardo Aragão, 58 anos, faleceu após ser atropelado na quadra 704 da Asa Norte. Motorista fugiu sem prestar socorro

Samara Schwingel
postado em 12/10/2020 21:17
 (crédito: Material cedido ao Correio )
(crédito: Material cedido ao Correio )

Ciclistas realizaram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (12/10), durante o sepultamento de um colega. Ricardo Aragão, 58 anos, foi atropelado na noite de sábado (10/10), na quadra 704, da Asa Norte, enquanto pedalava com uma amiga. Ela ficou ferida e ele morreu ainda no local. O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro. 

O enterro de Ricardo foi realizado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Os ciclistas presentes levaram faixas pedindo mais segurança nas vias do DF. 

  • Ciclistas pediam atenção por parte dos motoristas
    Ciclistas pediam atenção por parte dos motoristas Material cedido ao Correio
  • Ciclistas pediam atenção por parte dos motoristas
    Ciclistas pediam atenção por parte dos motoristas Material cedido ao Correio

Quarta morte na família

Ricardo foi a quarta perda da família. Inicialmente composta por nove irmãos, três mulheres e seis homens, o grupo já vivenciou a morte de um irmão de 49 anos por câncer em 2010; uma irmã de 44 anos, afogada em uma piscina em 2015; e do pai, aos 87 anos, por causas naturais. 

De acordo com Ysmine Aragão, 54, a morte de Ricardo abalou toda a família. "No momento, estamos abalados demais. Éramos muito unidos", diz. Segundo ela, Ricardo tinha acabado de adquirir a bicicleta. "Ele estava muito animado com o novo equipamento. Não durou nem dois meses", conta Ysmine. 

Ela acredita que os policiais civis da 2ª DP (Asa Norte), que investigam o caso, estão fazendo um ótimo trabalho. "Só queremos que o responsável seja encontrado e responda pelo ocorrido. Ricardo ficava em casa cuidando de nossa mãe. O esporte era uma saída para ele relaxar, se divertir. Não é justo", desabafa. 

Para auxiliar nas investigações, a família da vítima conseguiu imagens de câmeras de segurança de prédios do local que mostram momentos antes do acidente. O material foi entregue aos investigadores. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação