Regulamentação

Governo cria portal para cadastro de quiosques e trailers do DF

Site será implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ficará restrito para acesso interno em parceria com as Administrações Regionais

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 11:15 / atualizado em 13/10/2020 11:15
A intenção do cadastro é investir na regulamentação de quiosques e trailers -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A intenção do cadastro é investir na regulamentação de quiosques e trailers - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Com o intuito de fazer um levantamento de todos os quiosques e trailers existentes no Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação irá criar um site para cadastro desses espaços. O portal servirá como base para o desenvolvimento dos planos de ocupação e regulamentação de quiosques e trailers nas regiões administrativas.

O anúncio do site foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (13/10). O portal de cadastro ficará restrito apenas para utilização interna da pasta com acesso limitado aos administradores regionais.

Além do site institucional, a secretaria também aprovou o Manual de Metodologia para Elaboração do Plano de Ocupação de Quiosques e Trailers (POQT). O documento tem por finalidade orientar as administrações regionais em relação ao mapeamento e regulamentação desses espaços.

O manual ficará disponível no portal de cadastro de quiosques e trailers para consulta interna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação