Celebração

Templo da Boa Vontade vai celebrar aniversário de forma on-line

O TBV vai completar 31 anos em outubro. Com isso, foi elaborado uma programação especial; Confira

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 11:04 / atualizado em 13/10/2020 11:04
Uma série de eventos especiais vai celebrar o aniversário do templo -  (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press - 7/10/15)
Uma série de eventos especiais vai celebrar o aniversário do templo - (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press - 7/10/15)

No dia 21 de outubro vai ser comemorado o aniversário de 31 anos do Templo da Boa Vontade (TBV). Para celebrar a data, será realizada peregrinação on-line, mantendo, assim, o necessário isolamento físico.

As festividades já começaram. Estão sendo transmitidos momentos de oração e estudos ecumênicos, homenagens às famílias, músicas e muita devoção para que o peregrino faça virtualmente a sua caminhada anual ao Templo da Boa Vontade.

A programação de aniversário inclui ainda lives do Fórum Mundial Espírito e Ciência (FMEC), da LBV, sob o tema "Ciência e Fé promovendo Esperança para vencer a pandemia do novo coronavírus" e do tradicional “Ato Ecumênico”, com a participação de representantes de várias denominações religiosas, além do Musical Infantil — “Os milagres de Jesus” e Espetáculo Música Legionária.

Programação

Transmissão ao vivo: www.boavontade.com/tbv31anos e aplicativo Boa Vontade Play

De 1º a 31/10
Horário: 17h35
Evento: Hora do TBV, preparação para a Hora do ngelus, com Corrente Ecumênica de Oração, em benefício das famílias que lutam contra o câncer de mama.

De 3 a 31/10
Evento: Mostra Cultural e Artística
Tema: LBV 70 anos – “A Caridade do Novo Mandamento de Jesus”, tema inspirado em tese do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, e que integra as celebrações dos 70 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade.
O evento pode ser acessado aqui

Dias: 19 e 20/10
Horário:19h30
Evento: Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV - Live comemorativa dos 20 anos
Tema: “Ciência e fé: promovendo esperança para vencer a pandemia do novo coronavírus”.
A inscrição pode ser feita aqui

Dia: 20/10
Horário: 17h35
Evento: Hora do TBV em comemoração dos 25 anos da Sala Egípcia do Templo da Boa Vontade, inaugurada em 20/10/1995.

Dia: 21/10
Horário: de hora em hora, uma mensagem fraterna e ecumênica, com o fundador do TBV, José de Paiva Netto, revivendo os 30 anos de história do Templo da Boa Vontade.

Horário: 7h
Evento: Especial 31 anos do TBV, com testemunhos e depoimentos de peregrinos que visitaram o monumento nesses 31 anos.

Horário: 12h
Evento: Programa Ave, Maria! — Um canto de Amor à Mãe Universal da Humanidade.

Horário: 13h
Evento: Musical Infantil — “Os milagres de Jesus” (com a participação de centenas de crianças)

Horário: 14h
Evento: Dia do Ecumenismo - Programa Especial 31 anos do TBV — Ato ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo e ao aniversário do Templo da Boa Vontade, com a participação de representantes religiosos e dos mais variados ramos do saber humano.

Horário: 19h
Evento: Especial 31 anos do TBV — Registro de momentos históricos da construção à inauguração do monumento, com testemunhos e depoimentos de peregrinos que visitaram o Templo da Paz nestes 31 anos.

Horário: 20h
Evento: Espetáculo Música Legionária: “A Esperança não morre nunca”, Edição 2020 (participação de mais de 800 coralistas do Brasil, América Latina, Portugal e Estados Unidos).

Horário: 22h
Evento: Mensagem fraterna e ecumênica com o fundador do TBV, José de Paiva Netto, revivendo os 30 anos do Templo da Boa Vontade.

Participe
Dia 21 de outubro, uma quarta-feira, em todos os canais da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e aplicativo Boa Vontade Play). Para mais informação acesse o site do TBV ou  ou Os amigos do TBV

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação