A pandemia da covid-19 impactou diretamente o setor produtivo. Muitos precisaram fechar, temporariamente, as portas e enfrentaram a queda no faturamento e corte de pessoal. Para a Conselheira Superior do Sindicato do Varejo do Distrito Federal (Sindivarejista), Janine Brito, o desemprego foi o maior impacto gerado pela pandemia ao longo dos últimos seis meses.
Em entrevista ao programa CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — a empresária e membro da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio e do Conselho de Mulheres Notáveis do DF fala sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelo setor.
“O maior impacto da pandemia foi o desemprego. O desemprego afetou demais a sociedade. Mas eu acredito em uma retomada em V, desceram ao fundo mas vão subir como um foguete”, pontua Janine.
Sobre as perspectivas de venda para o Natal ela conta que, mesmo com o impacto da pandemia, haverá um aumento no setor. “Um aumento menor que o do ano passado, em virtude da pandemia, mas ainda assim, um aumento em torno de 2% a 3%”, afirma. De acordo com Janine, no ano passado o aumento foi de 5%.
Confira a entrevista na íntegra:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.