CB Poder

"Maior impacto foi o desemprego", afirma conselheira do Sindivarejista

Conselheira Superior do Sindivarejista e membro da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, Janine Brito foi a convidada do programa CB. Poder desta terça (13/10)

Cibele Moreira
postado em 13/10/2020 15:43 / atualizado em 13/10/2020 15:44
 (crédito: .)
(crédito: .)

A pandemia da covid-19 impactou diretamente o setor produtivo. Muitos precisaram fechar, temporariamente, as portas e enfrentaram a queda no faturamento e corte de pessoal. Para a Conselheira Superior do Sindicato do Varejo do Distrito Federal (Sindivarejista), Janine Brito, o desemprego foi o maior impacto gerado pela pandemia ao longo dos últimos seis meses.

Em entrevista ao programa CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — a empresária e membro da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio e do Conselho de Mulheres Notáveis do DF fala sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelo setor.

“O maior impacto da pandemia foi o desemprego. O desemprego afetou demais a sociedade. Mas eu acredito em uma retomada em V, desceram ao fundo mas vão subir como um foguete”, pontua Janine.

Sobre as perspectivas de venda para o Natal ela conta que, mesmo com o impacto da pandemia, haverá um aumento no setor. “Um aumento menor que o do ano passado, em virtude da pandemia, mas ainda assim, um aumento em torno de 2% a 3%”, afirma. De acordo com Janine, no ano passado o aumento foi de 5%.


Confira a entrevista na íntegra:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação