Capital S/A

"Só evite fazer algo hoje se você quiser morrer e deixar assuntos inacabados" Pablo Picasso, pintor espanhol

Samanta Sallum
postado em 13/10/2020 23:33 / atualizado em 13/10/2020 23:41
 (crédito: CNI/Divulgação)
(crédito: CNI/Divulgação)

Elas aumentam a chance de sucesso financeiro

Pesquisa da consultoria McKinsey mostra a importância da participação feminina para as organizações. As empresas com líderes mulheres têm 21% mais chances de sucesso financeiro. Para debater o tema, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nesta quarta-feira (14) a live "Mulheres, empreendedorismo e inovação", com participação de quatro executivas que se destacam no cenário da ciência, tecnologia e inovação.

No Brasil, um número chama a atenção: 72% dos artigos científicos são publicados por mulheres. No entanto, o país e o mundo ainda precisam evoluir na igualdade entre os gêneros no mercado de trabalho. Mesmo quando as mulheres têm melhor educação, os homens apresentam maiores níveis de empregabilidade e recebem salários mais altos.

O bate-papo, que faz parte da série de lives da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), terá as participações da CEO da SAP Brasil, Adriana Aroulho; da coordenadora de Projetos de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Renata Malheiros; e da diretora-geral para Américas e Caribe da ONU Mulheres, Maria Noel Vaeza.

A moderação ficará a cargo da diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio (foto). A live será transmitida às 11h pelos perfis do YouTube, Instagram e Facebook da CNI.


Sobre o polêmico decreto do GDF que fecha a W3 aos domingos
e feriados para área de lazer, impedindo o trânsito de carros

[FOTO2]
"Não está sobrando emprego. Não faz sentido, num momento como este, um decreto transformar rua comercial em área de lazer. Há outras boas opções de lazer para o brasiliense, como o Eixão, Parque da Cidade, clubes. Isso está prejudicando mais pessoas do que, na prática, beneficiando. A W3 precisa ser revitalizada, mas não dessa forma, afugentando os que investem lá. As vendas caíram muito, pela dificuldade de acesso. Quem vai pagar essa conta?”

Critica o vice-presidente da Associação
Brasileira de Supermercados, Mário Habka.


"Conheço a dor de ser empresário em Brasília. E o governador também tem essa sensibilidade. Não temos na secretaria autonomia para tomar uma decisão definitiva sobre o assunto. Mas vamos promover o diálogo, receber os pleitos do setor e ajudar a construir um consenso"

Explica o secretário-executivo de Empreendedorismo do GDF, Marcio Faria Júnior,
que é ex-integrante do Sindivarejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas.


10
supermercados na W3

1,6
mil empregos


Em giro


Nova aposta agrícola
O grão-de-bico no Centro-Oeste do Brasil tem grande potencial econômico. A leguminosa é de cultura rústica e, no Brasil, apresenta baixa incidência de pragas e doenças.
Apesar de ser típico de clima temperado, a produção na região está sendo possível graças ao lançamento de quatro cultivares desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças para áreas de clima tropical. Em 2018, foram ocupados cerca de 8 mil hectares e obtidas como resultado 12 mil toneladas.


Muita proteína
O Brasil deixou de depender de importações, além de ter boas perspectivas para comercializar
o volume excedente para os mercados asiáticos. Outro impacto positivo é que a maior oferta de grão-de-bico nacional pode aumentar seu consumo interno, o que traz vantagens nutricionais, pois é um alimento de alto valor proteico (em torno de 21,2 gramas por 100 gramas do grão), alta digestibilidade e tem conquistado espaço na culinária, especialmente entre adeptos da dieta vegetariana.


Outubro Rosa
A solidariedade e a prevenção são grandes aliadas no combate ao câncer. Para estimular o cuidado com a saúde, o Instituto Sabin, braço social do Grupo Sabin, vai doar 100 mamografias para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Brasília, instituição sem fins lucrativos que presta assistência a pacientes vulneráveis com a doença. A cerimônia de entrega dos vouchers às pacientes ocorrerá na sexta-feira, no Hospital de Base. Em todo o Distrito Federal e na região do Triângulo Mineiro, o Instituto Sabin realizará a doação de 500 mamografias durante o mês de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Não está sobrando emprego. Não faz sentido, num momento como este, um decreto transformar rua comercial em área de lazer. Há outras boas opções de lazer para o brasiliense, como o Eixão, Parque da Cidade, clubes. Isso está prejudicando mais pessoas do que, na prática, beneficiando. A W3 precisa ser revitalizada, mas não dessa forma, afugentando os que investem lá.  As vendas caíram muito, pela dificuldade 
de acesso. Quem vai pagar essa conta?
    Não está sobrando emprego. Não faz sentido, num momento como este, um decreto transformar rua comercial em área de lazer. Há outras boas opções de lazer para o brasiliense, como o Eixão, Parque da Cidade, clubes. Isso está prejudicando mais pessoas do que, na prática, beneficiando. A W3 precisa ser revitalizada, mas não dessa forma, afugentando os que investem lá. As vendas caíram muito, pela dificuldade de acesso. Quem vai pagar essa conta?" Critica o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Mário Habka. Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press - 9/6/14
  • Conheço a dor de ser empresário em Brasília. E o governador também tem essa sensibilidade. Não temos na secretaria autonomia para tomar uma decisão definitiva sobre o assunto. Mas vamos promover o diálogo, receber os pleitos do setor e ajudar a 
construir um consenso
    Conheço a dor de ser empresário em Brasília. E o governador também tem essa sensibilidade. Não temos na secretaria autonomia para tomar uma decisão definitiva sobre o assunto. Mas vamos promover o diálogo, receber os pleitos do setor e ajudar a construir um consenso" Explica o secretário-executivo de Empreendedorismo do GDF, Marcio Faria Júnior, que é ex-integrante do Sindivarejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas. Foto: Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação