COVID-19

Com suspeita de covid-19, deputado Cláudio Abrantes se isola em casa

O parlamentar aguarda resultado do exame para confirmar se foi infectado pelo novo coronavírus. Segundo os médicos ele já está com uma pneumonia leve, com comprometimento de 10% a 15% do pulmão

Thais Umbelino
postado em 14/10/2020 00:39
 (crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press - 20/5/2019)
(crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press - 20/5/2019)

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) fez teste para covid-19 na tarde desta terça-feira (13/10) após apresentar alguns sintomas da doença. “Estou muito cansado, com o paladar afetado e com febre, embora ela esteja estabilizada e bem mais fraca”, contou.

O resultado do exame está previsto para sair nesta quarta-feira (14/10), porém, de acordo com o parlamentar, os médicos já consideram que ele foi infectado pelo novo coronavírus. “A tomografia de tórax mostrou uma pneumonia leve com comprometimento de 10% a 15% do pulmão, o que permite, segundo os médicos, já afirmar que se trata de covid”, explicou o líder do governo na Câmara Legislativa.

O distrital está isolado em um quarto da casa dele e os familiares ainda vão fazer teste para a covid-19. “Devo cumprir a quarentena afastado das atividades da Câmara Legislativa”, acrescentou Cláudio Abrantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação