As buscas pelo homem desaparecido no Lago Paranoá nesta segunda-feira (12/10) continuam. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima teria mergulhado na Prainha do Lago Norte e não retornou à superfície. Até o momento, nenhum familiar reclamou o desaparecimento.
Para as buscas, os bombeiros atuam com seis militares e quatro viaturas aquáticas no local do desaparecimento. Como o homem, supostamente, estava sozinho, não há maiores informações como idade e nome do desaparecido. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (12/10). A equipe dos bombeiros chegou ao local por volta das 16h, quando a vítima havia submergido há cerca de seis minutos.
O homem foi uma das três vítimas de afogamentos registrados entre o último sábado (10/10) e o feriado. Além dele, na Ponte JK, um outro homem, com idade entre 40 e 50 anos, foi socorrido pelos bombeiros após se afogar no local. Apesar de ter sido resgatado com vida, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os militares tentaram reanimá-la por cerca de 30 minutos, mas foi em vão. O banhista também não foi identificado.
A última vítima era Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, que desapareceu enquanto passeava de lancha. O corpo dele foi encontrado após três dias de buscas e foi reconhecido pela família.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.