GDF

Após manutenção, restaurante comunitário da Estrutural é reaberto

Comunidade pode retirar marmitas servidas na unidade. Não há limite para o fornecimento

Jéssica Moura
postado em 15/10/2020 08:37 / atualizado em 15/10/2020 08:38
Não há limite o fornecimento das marmitas.  -  (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
Não há limite o fornecimento das marmitas. - (crédito: Divulgação/Agência Brasília)

Depois de passar dois dias fechado para manutenção na rede elétrica, o restaurante comunitário da Estrutural será reaberto nesta quinta-feira (15/10). A partir das 11h, os moradores na região podem retirar as marmitas no local. Não há limite para o fornecimento dos alimentos.

Essa forma de atendimento ao público foi adotada desde março com a pandemia do novo coronavírus para evitar os contágios. Em todos os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal, as refeições são vendidas a R$ 1.

Para a população em situação de rua, o almoço é servido gratuitamente. Cadastrados pela equipe de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) recebem as quentinhas em dois centros POP (Centro Especializado para a População em Situação de Rua): na 903 Sul e em Taguatinga. Nesses locais, as pessoas têm acesso ao café da manhã e almoço.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, a unidade da Estrutural serve 720 refeições por dia, e, em setembro, 18.647 marmitas foram servidas. Em todo o DF, foram 562.042 de quentinhas no mês passado. Os restaurantes comunitários funcionam de segunda a sábado, das 11h às 14h e fecham aos feriados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação