Fiscalização

TCDF vai analisar contas de Ibaneis na próxima segunda

A análise engloba a prestação de contas anual do Poder Executivo; documentos encaminhados pelas unidades que compõem o GDF

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 09:59 / atualizado em 15/10/2020 09:59
 (crédito: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press)

As contas do primeiro ano da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) vão ser analisadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) na próxima segunda-feira (19/10). Pela primeira vez, a Sessão Especial será feita de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo site do TCDF, a partir das 15h.

A análise engloba a prestação de contas anual do Poder Executivo; documentos encaminhados pelas unidades que compõem o GDF; dados obtidos diretamente no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

O Relatório Analítico e Parecer Prévio (RAPP), que avalia a execução do orçamento e dos programas de governo do DF, foi elaborado pela Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública do TCDF, sob a supervisão do relator das Contas de 2019, Conselheiro Manoel de Andrade.

O RAPP relativo às contas de 2019 apresenta, ainda, a avaliação do patrimônio do GDF, das demonstrações contábeis e das gestões fiscal, orçamentária e financeira, a exemplo das despesas com pessoal e com licitações, dos gastos com publicidade e propaganda, além de resultados de programas de governo.

O documento também reúne fiscalizações específicas realizadas pelo corpo técnico do Tribunal. Nas Contas de 2019, destacam-se as auditorias na obra do Trevo de Triagem Norte (TTN); na gestão da frota de veículos da Polícia Civil do DF; na Conta Caixa e Equivalentes de Caixa; entre outras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação