Maratona

DF recebe corrida virtual no próximo domingo

Devido à pandemia da covid-19, a Corrida Unimed Flower RUN Live Virtual foi adaptada e irá mesclar o físico com o virtual

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 12:52 / atualizado em 15/10/2020 12:53
 (crédito: Divulgação/Grupo de Corrida Conta Passos)
(crédito: Divulgação/Grupo de Corrida Conta Passos)

O Distrito Federal recebe, no próximo domingo (18/10), uma corrida virtual. A Corrida Unimed Flower RUN Live Virtual será realizada pela Central Nacional Unimed, em parceria com Grupo de Corrida Conta Passos. Este ano, devido à pandemia da covid-19, o evento foi adaptado e irá mesclar o físico com o virtual, como uma forma de conciliar a segurança dos participantes e o estímulo à prática de atividades físicas.

Corredores poderão se inscrever para realizar o circuito de 5 Km individualmente e no local que achar adequado. Além disso, 20 convidados terão a vivência real do evento de rua, com toda a segurança que o momento exige. A largada será às 7h30, no próximo domingo (18/10).

“A Corrida Unimed Flower RUN Live Virtual veio para fazer com que os atletas, assim como pessoas que admiram a modalidade, não percam a esperança que tudo pode voltar a ser como era antes, de uma forma até mais intensa. Estamos numa era de inovações e temos o privilégio de Brasília ser uma cidade ampla e com diversos locais abertos e isolados”, conta a organizadora do evento, Thays Aragão.

Mesmo virtualmente, o evento tradicional em Brasília voltado à saúde da mulher e prevenção do câncer de mama não perderá sua essência. Um estúdio será montando às margens do Lago Paranoá, com cobertura ao vivo durante a prova, trazendo resultados parciais, entrevistas, bate-papo e show da banda brasiliense Maria Vai Casotras. Além disso, o Grupo Corrida Conta Passos sorteará dois seguidores das redes sociais. Haverá ainda transmissão ao vivo, via zoom, em que os participantes poderão interagir uns com os outros e compartilhar essa experiência.

“Nós acreditamos nos resultados dos hábitos saudáveis para garantir uma vida mais plena, com qualidade e bem-estar. Principalmente no cenário em que nos encontramos, ter momentos de lazer e escape se faz ainda mais importante. Estamos felizes em estimular a prática do esporte e vincular, pelo segundo ano, a marca Unimed à essa causa nobre e urgente do cuidado e saúde da mulher”, afirma Sizenando Campos, diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed.

A edição 2019 da Unimed Flower RUN contou com a participação de mais de 1,8 mil mulheres. Dessa vez, mulheres e homens poderão se inscrever para participar virtualmente e se conscientizar sobre hábitos para uma vida mais saudável.

As vagas para participar da corrida são limitadas. Existem três opções de kits de participação com preços a partir de R$ 69,90, e a retirada pode ser feita apenas em formato drive-thru.


Serviço:
Corrida Unimed Flower RUN – Online
Transmissão ao vivo via Zoom
Data: 18 de outubro
Horário: a partir das 7h30
Inscrições: www.centraldacorrida.com.br/flower-run-live-virtual

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação