Previsão do tempo

DF deve ter chuvas isoladas no fim da tarde desta sexta, prevê Inmet

O volume de chuvas deve ser mais intenso no fim de semana, principalmente no domingo, de acordo com metereologista

Jéssica Moura
postado em 16/10/2020 07:34 / atualizado em 16/10/2020 07:35
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Ao contrário da condição climática registrada ao longo da semana, esta sexta-feira (16/10) amanheceu com céu mais limpo: há menos nebulosidade e os brasilienses devem se preparar para o calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima no período da tarde será de 34°C. Já a mínima na madrugada foi de 17°C. a umidade do ar vai variar entre 90% e 20%.

Mesmo com poucas nuvens, o instituto não descarta a possibilidade de chuva no fim da tarde. Com a elevação das temperaturas, que tornam o tempo mais instável, o meteorologista Heráclio Alves diz que há chances de pancadas isoladas. "É aquele pacote completo: tempestades com rajadas de vento".

Por isso, ele recomenda que a população tome alguns cuidados se o tempo virar no fim do dia: "Nessa época, a chuva vem acompanhada de ventos mais fortes e raios, as pessoas devem tentar sempre se proteger de forma mais segura: evitar ficar embaixo de árvores, evitar deixar aparelhos ligados direto na rede elétrica, pode haver acidentes nesse momento de tempestades".

Para o fim de semana, Alves destaca que o volume de chuvas deve ser mais intenso, principalmente no domingo, de modo mais generalizado no Distrito Federal, quando o céu deve ficar nublado ao longo de todo o dia. Portanto, para quem planeja curtir o dia ao ar livre, o especialista alerta: "Nessa época, a gente sempre recomenda levar o guarda-chuva na bolsa porque a qualquer momento pode chover, principalmente à tarde".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação