PM apreende jovem que voltou para pegar celular após roubar motorista de app

Jovem tentou trocar aparelho roubado pelo esquecido na fuga, mas foi impedido pela Polícia Militar

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 08:24 / atualizado em 16/10/2020 08:32
 (crédito: Augusto Fernandes/CB/D.A Press)
(crédito: Augusto Fernandes/CB/D.A Press)

APolícia Militar apreendeu um adolescente suspeito de participar de um assalto a um motorista de transporte por aplicativo na quarta-feira (16/10) em Samambaia. Além do rapaz, havia outros dois homens envolvidos. Eles levaram a chave do veículo e o celular da vítima. Como o rapaz reagiu ao roubo, o grupo não conseguiu levar o carro e fugiu.

Contudo, na fuga, o jovem deixou cair o próprio celular dentro do carro e voltou para tentar recuperar o aparelho. Ele tentou negociar com a vítima e ofereceu trocar o telefone roubado pelo que ele tinha esquecido durante o assalto.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que socorreu a vítima. Apenas o adolescente foi apreendido pelos agentes, os outros dois suspeitos escaparam. Eles não foram identificados e estão foragidos.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação