incêndio

Princípio de incêndio atinge apartamento em Águas Claras

No momento das chamas estavam duas crianças dentro do apartamento. Ninguém ficou ferido

Thalyta Guerra*
postado em 16/10/2020 12:42 / atualizado em 16/10/2020 13:16
o principio de incêndio atingiu apartamento no 10º andar de um prédio em Águas Claras -  (crédito: CBMDF)
o principio de incêndio atingiu apartamento no 10º andar de um prédio em Águas Claras - (crédito: CBMDF)

Um princípio de incêndio assustou os moradores de um condomínio em Águas Claras, na manhã desta sexta-feira (16/10). No momento em que o fogo começou havia duas crianças dentro do apartamento, mas, ao perceberem as chamas, elas saíram e permaneceram no corredor do décimo andar do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio foi num apartamento do 10º andar do Condomínio Spazio Bella Vita, localizado na Quadra 101. De todo o apartamento., somente um dos quartos teve um colchão e a tela de proteção da janela queimados. As paredes também foram atingidas pela fumaça.

No momento em que os bombeiros chegaram, três moradores militares já atuavam no combate ao fogo e na evacuação do prédio; dois deles eram bombeiros e um da Polícia Militar. As equipes de socorro assumiram a ocorrência e finalizaram a fase de rescaldo para depois orientar os moradores com relação aos procedimentos em casos como este.

O Corpo de Bombeiros empregou quatro viaturas e 17 militares no atendimento à ocorrência. A operação durou cerca de 40 minutos. O local ficou aos cuidados da própria moradora. Não houve feridos. A perícia foi acionada.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação