Curtas 17

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 21:56

ASA SUL
Imóveis da União à venda

O Ministério da Economia disponibilizou para compra 11 apartamentos da União, nas quadras 102 e 113 da Asa Sul. A avaliação dos imóveis tem valores mínimos que variam de R$ 733 mil a R$ 1,01 milhão. Os interessados devem oferecer propostas por meio do site de imóveis da União até cinco minutos antes dos certames. Os apartamentos estão desocupados, e as visitas podem ocorrer mediante agendamento. Além disso, é necessário que os compradores apresentem um comprovante de caução de 5% do valor do imóvel. O resultado dos processos de três apartamentos sai na segunda-feira. Os outros oito ainda não têm data definida para início das ofertas.


AÇÃO COMUNITÁRIA
Vila Sesc Mais Saúde no Itapoã

Hoje e amanhã, o Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) atenderá moradores do Itapoã com o projeto Vila Sesc Mais Saúde. As consultas ocorrem das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo 61, ao lado do restaurante comunitário da cidade. Os serviços oferecidos incluem exames preventivos, consultas médicas e testagem para a covid-19. Além disso, psicólogos e assistentes sociais atuarão com foco em idosos e familiares. Cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo local nos dois dias. Os resultados dos exames ginecológicos serão disponibilizados em até uma semana, e os laudos dos testes para detecção do novo coronavírus saem em até 24 horas.


REVITALIZAÇÃO
projeto Eixo cultural na Esplanada

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai revitalizar duas áreas na Esplanada dos Ministérios e transformá-las em um eixo cultural. A passagem de pedestre e a área entre o Museu da República, além do edifício do antigo Touring, passarão por reformas como parte do programa Adote uma Praça, coordenado pela Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). A proposta é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que prevê um espaço democrático de aprendizagem com atividades culturais e educativas. A intervenção no túnel ocorrerá ao mesmo tempo que as obras no Touring. Os trabalhos devem durar 15 meses.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação