Coronavírus

Covid-19: GDF realiza ação de cidadania e prevenção na Estrutural

Programa itinerante Sua Vida Vale Muito prestou mais de 400 atendimentos em três dias de atuação. Iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania

Correio Braziliense
postado em 17/10/2020 18:32 / atualizado em 17/10/2020 18:33
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

Na manhã deste sábado (17/10), o governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na Praça Central da Estrutural acompanhando os serviços da ação itinerante Sua Vida Vale Muito. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), havia prestado mais de 400 atendimentos à população, todos gratuitos, desde a última quinta-feira (15/10), primeiro dia do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, e o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, também acompanharam a visita. Além de atendimentos na área da saúde, como acesso a médicos, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas, a quarta edição do programa incluiu serviços de acupuntura e auriculoterapia, prevenção de glaucoma, emissão da primeira via da identidade e agendamento para serviços do Na Hora, também vinculado à Sejus.

Cidadania

“É muito gratificante poder acompanhar uma iniciativa tão importante como essa para o povo da Estrutural, envolvendo saúde, cidadania e dignidade”, afirmou Ibaneis Rocha. De acordo com o governador, essa é uma política pública de qualidade que resultou em uma ação de sucesso, “mais uma demonstração de preocupação do GDF com a população”.

Marcela Passamani, por sua vez, ressaltou o significado de iniciativas como o programa Sua Vida Vale Muito para os moradores do DF. “O nosso trabalho é criar políticas públicas, trazer dignidade e tudo a que a população tem direito”, disse. A meta agora, informou Marcela, é ampliar os atendimentos e a quantidade de pessoas beneficiadas em cada edição.

O administrador regional do SCIA/Estrutural, major Cunha, comemorou os resultados positivos do programa nos três dias em que as ações foram realizadas na região administrativa. “É muito importante receber essa atenção do poder público, principalmente durante este período tão complicado de pandemia. Em nome da população da Estrutural, eu agradeço imensamente ao GDF”.

O programa

A iniciativa itinerante da Sejus foi criada com o objetivo de atender e orientar idosos e seus familiares sobre a covid-19, além de oferecer outros serviços para a população. Antes de contemplar a Estrutural, o programa passou por Ceilândia, Sobradinho 2 e Itapoã, tendo realizado mais de 1,8 mil atendimentos.

Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação